quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Facebook bloqueia aplicativo que monitora fim de relacionamento

O Facebook bloqueou nesta quarta-feira (23) o Breakup Notifier, aplicativo que monitora o status de relacionamento de pessoas nas quais você está interessada e lhe envia um e-mail quando elas ficarem solteiras. O serviço já tinha mais de 3,6 milhões de usuários.

O desenvolvedor do aplicativo, Dan Lowenhertz, recebeu um e-mail do Facebook informando que a desativação do aplicativo se deu por conta do excesso de requisições à API (interface de programação de aplicativos) da rede social.

Lowenhertz - que também teve a conta pessoal bloqueada pelo Facebook - afirmou ao TechCrunch que fará o que for necessário para recolocar o serviço no ar. "Por favor, contate o Facebook no Twitter para expressar sua insatisfação!", conclama o Breakup Notifier em sua página inicial.

Breakup Notifier, que avisa por e-mail quando a pessoa em que você está interessada sai de um relacionamento  

Um porta-voz do Facebook nos deu a seguinte declaração esclarecendo a extensão do Blackmail Yourself e explicando que está atualmente analisando o que aconteceu com a Breakup Notifier:
 
"Temos sistemas automatizados para assegurar aplicativos no Facebook proporcionando uma experiência positiva para o usuário, e estamos avaliando a questão com Breakup Notifier. Além disso, não chegamos a bloquear o aplicativo ‘Breakup Yourself’. Algumas funcionalidades foram desativadas temporariamente esta semana para que pudéssemos trabalhar com o desenvolvedor para assegurar o cumprimento do aplicativo com todas as nossas políticas, mas tem sido e continua a ser acessível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário